Tudo Menos Economia

Por

Bagão Félix, Francisco Louçã e Ricardo Cabral

Ricardo Cabral

26 de Setembro de 2016, 15:00

Por

As “selfies” são como a coca-cola?

A princípio estranhei a fotografia viral que Victor Ng publicou no Twitter. Mas depois percebi que a maioria das mulheres presentes nas filas da frente naquela sala (e eram predominantemente mulheres) estava a procurar tirar uma selfie com Hillary Clinton.

selfies v2

F: Victor Ng, Twitter

Mas embora compreensível, a fotografia reflecte actos individuais que chocam por aparentarem ser algo associais, profundamente centrados em cada pessoa e na sua interação com máquinas, em que aquelas mulheres, sem se aperceberem, mostram colectivamente as costas a Hillary Clinton.

As “selfies”, afinal, entranham-se. Serão, para muitos, como a coca-cola, nas famosas palavras de Fernando Pessoa. Só que, apesar de tudo, esta última (a coca-cola) parece ser mais social e sociável do que as primeiras…

Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tópicos

Pesquisa

Arquivo