Tudo Menos Economia

Por

Bagão Félix, Francisco Louçã e Ricardo Cabral

Francisco Louçã

5 de Março de 2015, 14:07

Por

Encontro imediato do terceiro grau

goldenergyTocam à porta. Era uma moça aperaltada de tailleur fino. Sou da empresa que gere a facturação do gás e precisava de saber se ainda está a pagar esta taxa fixa, sabe, esta rubrica aqui na factura (factura da Lisboa Gás), sabe, é como o aluguer do contador. Mas se a senhora é da empresa que factura porque é que me pergunta pelo que está na factura, não sabe? Não, é que eu sou da Goldenergy e venho verificar se o senhor já deixou de pagar a taxa fixa, é só se quiser, claro, pode continuar a pagar a taxa se lhe apetecer. E pode assinar aqui, problema resolvido. Explique-me melhor, porque não consigo perceber porque não faz a correcção na factura, se me diz que está a cobrar a mais. Não lhe consigo explicar, a minha supervisora já aqui vem e fica tudo esclarecido, bom dia.

Noticiário anterior de uma televisão, tema repetido ontem à hora do almoço: centenas de queixas na Deco de clientes da Goldenergy, que alegam que foram levados a assinar um novo contrato através de um contacto à porta, agora acham que estão a pagar muito mais do que antes. A Deco confirma.

A supervisora nunca apareceu.

Comentários

  1. Essa gente pratica, claramente, ações enganosas, pois visam muitas vezes grupos da população que em virtude da sua idade ou credulidade particular, embarcam em decisões económicas que de outro modo não tomariam, já que entram nos prédios e batem às portas com pressupostos falsos ou erróneos.

    Por mim, infelizmente e correndo o risco de ser grosseiro, corro-os a todos (as) que batem à porta. Essa empresa visada é costumeira na forma errónea de se apresentar porta-a-porta. Essa e muitos dos representantes das Operadoras de televisão. Como não há ética nem um Código de Conduta digno desse nome, é correr com eles, sem mais, de modo a que, posteriormente, não se veja o consumidor enredado em palpos de aranha…

    1. Não sei se são ações enganosas… mas que são aCções enganosas, isso, são de certeza!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tópicos

Pesquisa

Arquivo