Tudo Menos Economia

Por

Bagão Félix, Francisco Louçã e Ricardo Cabral

António Bagão Félix

23 de Janeiro de 2015, 08:00

Por

A maioridade do Ciberdúvidas

1972281_740304936014610_2000404569_nHá dias, o Ciberdúvidas atingiu a maioridade: completou 18 anos. Tempo curto para um projecto sustentado, tempo extenso para uma iniciativa tão inovadora quanto corajosa.

Este sítio na Net é um marco assinalável na defesa e protecção da nossa língua, a sexta mais falada no planeta. Um sítio pedagógico, ilustrativo, reflexivo, esclarecedor, noticioso e, quando necessário, polémico. Um verdadeiro bem público (até no sentido técnico, porque não rival e não excludente) de carácter abrangente quanto aos seus utilizadores e universal quanto à conjugação das diferentes expressões e particularidades do português falado nos cinco continentes.

Um projecto que continua a não nos dar pretexto para falarmos e escrevermos em mau português e que deveria merecer mais atenção das entidades públicas, autárquicas e institucionais, no seu apoio financeiro e operacional.

Pela minha parte não dispenso a consulta constante do Ciberdúvidas. O meu obrigado a José Mário Costa, seu fundador (com João Carreira Bom, já falecido), igualmente autor e promotor do programa televisivo “Cuidado com a língua!”, inexplicavelmente cada vez mais transmitido em modos e horas pouco convidativos e sujeito à desleal concorrência das novelas e quejandos.

Comentários

  1. Só é pena uma coisa: que o Ciberdúvidas dê o seu total apoio ao Acordo Ortográfico, especialmente na figura de José Mário Costa. Uma nódoa imensa que ajudam a colocar na língua. Desse ónus já não se livram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tópicos

Pesquisa

Arquivo