Dizem que as bancadas parlamentares religiosas cresceram desmesuradamente nas eleições brasileiras. São deputados que obedecem a seitas evangélicas ou que alinham pelo fundamentalismo católico. Também nos Estados Unidos essa vinculação é meio caminho para uma carreira parlamentar. Coisa do tempo estilhaçado em que vivemos, quando a modernidade e alguns pesadelos do passado se misturam no sono da razão.
Em homenagem da virtude ao vício, deixo aos leitores uma adivinha. Uma destas fotos é da montra de uma igreja numa capital importante de um país moderno e bem apessoado, que fala castelhano. Reza-se pelas finanças próprias, com horário marcado, uma forma especial de espiritualidade interesseira: venha a mim tudo o que eu quiser (esquecendo Francisco: “esta economia financeira mata”). A outra é de uma rua de um país pobre, miseravelmente pobre, que fala português. Apregoam-se diligências de um médico (“tradicional”) para resolver problemas transcendentes. Será que um é do nosso tempo e outro é obscurantista? E qual é qual?
Há coisas estranhas ocorrendo nesse reino de deus. Dê uma olhada nisto:
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/10/1541154-pastores-de-esquerda-sao-esperanca-de-democratas-na-eleicao-do-dia-4-nos-eua.shtml
Pois é, o mundo é cheio de contradições.
lapso
essas duas respostas haviam de ter seguido para cima
uma autêntica “brasa”
essaa à direita continua a fazer-me rir de morte
ou de vida ,e viva moçambique
lógica nacional – para dissipar a questão (esquerda e direita)
https://www.youtube.com/watch?v=Q0Y9d_ZzI34
isso
e um pouco de energética – está bom de ver
???