Webcomics no P3: um jornalista intergaláctico e um xerife do Barreiro

Amílcar Correia, director do P3

O P3 somos todos e todos somos P3. Até Zorg & Borges, uma “dupla de jornalistas acolhida com carinho e paciência pela redacção do P3”. É o que diz Álvaro Silveira, criador deste reality show e de um outro (“dois desenhos a conversar”). E continua: “Um é verde e veio ao abrigo de um intercâmbio intergaláctico qualquer, o outro é de Rio Tinto.” Zorg & Borges estão de segunda a sexta-feira, faça chuva ou faça sol (não temos informação quanto aos dias de nevoeiro), no Facebook do P3. E onde vocês quiserem. Mas também na nossa secção de Webcomics, onde podes acompanhar as tiras diárias desta dupla que adoptámos no P3.

Sábado é dia de descanso e ao domingo Zorg & Borges são substituídos pelo Júlio. Quem é o Júlio, mais conhecido por “Xerife”? Júlio é um jovem adulto com os dilemas comuns de “alguém que vive num país sem oportunidades”, explica o seu criador, Pedro Brito. Estamos num subúrbio de Lisboa, no Barreiro, onde Júlio se confronta com um dilema, uma escolha. Ou se mantém no limiar da criminalidade, num mundo de drogas e violência, ou abraça uma nova oportunidade, um novo futuro que se aproxima. É então que um amigo de longa data regressa à sua vida e pode pôr tudo em causa.

Estamos na “Margem Sul”, o webcomic que Pedro Brito, de 37 anos, ilustrador, autor de banda desenhada e realizador de cinema de animação partilha todos os domingos com os leitores do P3. Bem-vindos à “Margem Sul”. Bem-vindos à nossa nova secção de Webcomics.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>