Aplicações para Android e Smartphones

Por poder interessar a outros leitores, aqui fica o esclarecimento do IT manager do PÚBLICO, Paulo Almeida, em resposta a questões colocadas pelos leitores Manuel Silva e David Domingues.

Mensagem do leitor Manuel Silva

Venho por este meio mostrar a minha insatisfação com duas coisas. Primeiro: a não existência de uma aplicação oficial do Público para o Android, quando já existe para o iphone e ipad, que são duas plataformas com número semelhante de utilizadores. O Público está a discriminar os utilizadores dessa plataforma. Segundo, bloquearam o acesso à aplicação a.publico que existia no Android e disponibilizava de forma livre e gratuita as vossas notícias no Android. Cerca de 10.000 pessoas utilizavam a aplicação. Vocês não fazem nem deixam fazer; essa não é a atitude correcta por parte do jornal que mais respeito em Portugal. Peço que revejam a vossa política quanto a este assunto
16 de Março de 2011
Manuel Silva
Barcelos

Mensagem do leitor David Domingues

Gostava de “congratular” o vosso jornal que, depois de anos de aproveitamento do trabalho de benévolos que conseguiram trazer para os ecrãs dos telemóveis as notícias disponibilizadas por vós em “news feed”, fizeram com que, de repente, não se pudesse mais aceder a estas aplicações (…).
17 de Março 2011
David Domingues

Esclarecimento sobre aplicações

A aplicação a.publico foi desenvolvida e disponibilizada por um particular residente fora de Portugal há quase um ano atrás. (…) Para além de violar os direitos de autor, a aplicação era muito pobre graficamente (…).
Sobre os Androids, vai começar o projecto que irá desenvolver uma aplicação para os tablets com este sistema operativo. Está também prevista uma aplicação para os smartphones, que ainda precisa ser especificada e que se enquadra no projecto de aplicações com conteúdos pagos (iphone / android e Symbian).
O projecto Android tablets será uma réplica da versão que está a ser desenvolvida para iPad (…).
Enquadrado nos projectos móveis, está também prevista a convergência dos sites movel.publico.pt e i.publico.pt para um único site m.publico.pt, que à semelhança dos sites móveis Cinecartaz e Guia do Lazer, irá funcionar em todos os smartphones. (…).
Numa segunda fase, a consulta da edição impressa versão html também será possível para assinantes através desta web app.
18 de Março de 2011
Paulo Almeida (IT Manager do PÚBLICO)

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>