“RE: Em resposta às suas questões”

Abre-se a caixa de correio electrónico e assiste-se à chegada de incontável correspondência (de facto, são 73 e-mails). Os assuntos são variados. Podem ser pessoais ou mais ou menos comerciais. Há também muito spam. Como o tempo é escasso, há correspondência que se abre imediatamente, outra que se verá depois e não faltará a que ficará sempre por ler.
Entre um e-mail que sugere: “Marque um Test Drive e conheça a nova gama” do modelo de um automóvel cuja marca para aqui não interessa e outro que diz: “Une brève consultation du Monde”, há uma mensagem mais directa: “RE: Em resposta às suas questões”. É enviado por Carla Andrade. Não me lembro da pessoa nem das perguntas que terei formulado. Fico curioso. Vou ver. Afinal, é apenas uma empresa a oferecer serviços informáticos.
É preciso reconhecer que foi um bom truque para cativar a atenção. É preciso ser cada vez mais engenhoso para que um e-mail a propagandear um produto ou um serviço seja aberto e lido.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>