O tempo das castanhas

Para quem leu um post que fiz há umas semanas sobre o Centro de Artes Culinárias, que abriu no Mercado de Santa Clara, em Lisboa, e se tem interrogado sobre quando é que começam as actividades (workshops e outras) prometidas, aqui estão notícias acabadas de chegar: Novembro vai ser o mês para pensar, estudar e cozinhar castanhas.

Tudo começa no dia 1, terça-feira (feriado) às 15h, com um showcooking com Júlio Vintém do Restaurante Tomba Lobos de Portalegre, e Marlene Vieira do Restaurante Manifesto de Lisboa, e ainda degustação e oferta do Pão por Deus. Estarão à venda produtos da estação, vindos directamente dos produtores, e relacionados com a castanha e os frutos secos. No dia 4 às 18h30 haverá uma conferência sobre A Celebração da Castanha em Portugal, pelos professores José Gomes Laranjo e Jorge Ferreira Cardoso, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Às 19h30 há uma demonstração culinária com receitas tradicionais portuguesas com castanhas.

Quinta-feira, 10 de Novembro, é dia de Grande Magusto, a partir das 18h. A organização é dos lojistas do Mercado de Santa Clara. E a 14 de Novembro há mais um curso sobre como cozinhar com castanhas, desta vez dado por Margarida Cabaço, do Restaurante São Rosa, de Estremoz. E ainda só vamos a meio do mês…

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>