Para entreter os miúdos

Mais um livro da colecção Escreve e Apaga, que traz sempre um marcador “mágico” para que as crianças possam corrigir os seus erros, repetir os passatempos ou passar “a outro e não ao mesmo” as actividades propostas.

A abrir, convida-se os miúdos a completar um castelo e a indicar o caminho a uma princesa por entre um labirinto de arbustos. Depois, diferentes cenários e contextos vão levá-los até à feira, à praia, a uma galeria de arte, ao espaço e ao fundo do mar. Passar um dia na neve, costurar, passear na cidade e voar também vai ser possível. Tudo sempre com pequenos e divertidos exercícios de observação, raciocínio e motricidade fina.

Tanto se pode pedir à criança que faça “corresponder cada extraterrestre à sua sombra”, como que descubra “palavras numa sopa de letras” ou que pinte formas assinaladas com pontos cor de laranja para desvendar “o que está escondido na alga marinha”. Identificar moldes, contar pétalas e fazer legendas para quadros são outras hipóteses de passar o tempo e desenvolver algumas competências.

A editora já publicou outros títulos nesta colecção – Primeiras Letras, Primeiros Números, Primeira Tabuada e Que Horas São? – e aconselha-os para idades superiores a três anos. Livros bons para tempos de férias.

Primeiros Jogos – Escreve e Apaga
Texto: Jessica Greenwell
Ilustração: Stacey Lamb
Concepção: Claire Ever
Edição: Editorial Presença
22 págs., 7,95€

(Texto divulgado na edição de 26 de Julho do Público, página Crianças.) 

primeiros-jogos-3

Lá dentro, com a tal “caneta mágica”, que às vezes se torna uma dor de cabeça para os pais. Os miúdos acham que funciona em qualquer lugar ou superfície (mas não é bem assim, quando se trata de apagar…).

 

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>