A Vila Natal de Óbidos

Mais um Natal, mais uma visita a Óbidos. É a sugestão de Helena Melo na página Crianças do Público de hoje.

Acaba de abrir ao público a Óbidos Vila Natal, um evento animado pelo musical Sons da Disney, com as personagens Cinderela, Pocahontas, Simba e Pinóquio, por teatro de marionetas, espectáculos de magia e actuações do grupo musical infantil Putos & Pulos. E ainda por oficinas, jogos, uma pista de gelo, uma rampa que promete “pura adrenalina”, um carrossel mágico, uma casa do Pai Natal, um mercado de Natal e um bar de gelo – uma das novidades desta edição. Todo o programa aqui.

Óbidos Cerca do Castelo. Tel.: 262959231
Hoje e dias 17 e 18 das 10h às 22h. Dias 12 a 16, 19 a 23, 26 a 30 e 2 de Janeiro das 10h às 20h. Dias 24 e 31 das 10h às 16h. Dias 25 e 1 de Janeiro das 16h às 22h. Bilhetes a 5 (só entrada no recinto ou só espectáculo), 8 (entrada+oficina) e 8 e 10 euros (entrada+espectáculo). Pista de gelo (4 euros), insufláveis (1 euro) e bar de gelo (10 euros) são pagos à parte.

As nossas sugestões vêm já a seguir (os livros alvo do tal dilema sobre que Letra pequena escrevia ontem).

O amor é o lugar desconhecido que Álvaro Magalhães conhece bem. Ou não escreveria assim: “Ah, o Amor. Que confusão!/ É como uma casa arrumada/ por um desarrumador / ou um piano afinado/ por um desafinador. O Amor é assim. É assim o Amor.” Este é o quarto e último título da colecção Contos da Mata dos Medos, “que visa divulgar os valores ambientais de uma área natural de Almada”, mas faz bastante mais que isso. Tudo começou com Um Problema Muito Enorme, onde os animais pensavam no que poderia acontecer se o dia não chegasse a nascer. O livro é apresentado hoje, por Rui Zink, no Mercado de Natal Amigo da Terra, em Almada, às 18h. João Grosso lerá excertos. Decerto este: “Uma experiência arriscada/ que pode dar para o torto; / mas se não te acontecer / podes crer que estás tão vivo/ como um morto. /É assim o Amor. / O Amor é assim.” Também Cristina Valadas prova que sabe do que se está a falar. Ou não desenharia assim.

O Lugar Desconhecido
Texto Álvaro Magalhães
Ilustração Cristina Valadas
Edição Texto Editores e Câmara Municipal de Almada
80 págs., 13,90 euros

Sentidos e mais sentidos obrigatórios. “Siga em frente”, “Vire à esquerda”, “Agora por aqui”, “Sentido único”. Era a Cidade das Setas, onde “todos sabiam o seu rumo e não havia sobressaltos”, até que um rapaz começou a magicar e se aventurou no espaço entre elas. Isabel Minhós Martins convida de novo o leitor a ir mais além. Parece gostar de estimular a desobediência ao que está absurdamente instituído. Pela primeira vez, fez-se acompanhar do ilustrador chileno Andrés Sandoval. Bela escolha. O livro é apresentado hoje, em conjunto com mais três títulos do Planeta Tangerina, no Jardim Botânico de Lisboa, às 16h. O ilustrador vai lá estar e também o professor Fernando Catarino. Siga as setas até ao Palmário.

Siga a Seta!
Texto Isabel Minhós Martins
Ilustração Andrés Sandoval
Edição Planeta Tangerina
32 págs., 12,90 euros

Aqui está a página completa.

Mais sugestões aqui.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>