… o Rei dos Camundongos foi o destaque de Helena Melo na página Crianças do Público de hoje.
O TIL – Teatro Infantil de Lisboa sobe ao palco do Teatro Armando Cortez com a nova produção infantil, o espectáculo de teatro musical O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos. Uma encenação de Fernando Gomes sobre os valores do amor e da amizade, inspirada no conto do escritor alemão E.T.A. Hoffmann (1776-1822). Aqui se conta a história de Clara que, numa noite de Natal em São Petersburgo, no século XIX, espera impaciente a visita do padrinho, antigo mágico e dono de uma loja de brinquedos, e do seu sobrinho Rudolfo – que acaba por ser o príncipe encantado do sonho de Clara… Maiores de 4.
Lisboa Teatro Armando Cortez – Casa do Artista (Estrada da Pontinha, 7). Tel.: 217154057/218860503. Sáb., dom. e feriados às 15h. Sessões para escolas de 3ª a 6ª. Bilhetes a 6,50 e 13 euros
Os livros escolhidos por nós foram estes.
Uma avó muito especial, chamada Rita, tem por hábito desaparecer no seu dia de anos, “um dia brilhante”, como todas as datas de aniversário. As “datas brilhantes do ano” são assinaladas no calendário por esta personagem com um “marcador amarelo fluorescente”. Desta vez, a avó de um rapaz de nome Artur decide levar o neto a conhecer o lugar misterioso onde se esconde todos os anos, uma aldeia quase abandonada: Pedrinha do Sol. Vão no seu carro azul e pelo caminho o pequeno vai percebendo qual o comportamento ideal para quem anda na estrada. A história é terna, pela cumplicidade entre as gerações, pelo respeito que incute na relação com os outros e até na relação com a natureza, mas revela demasiado a intenção pedagógica de ensinar “prevenção rodoviária”. No entanto, a parceria inspiradora de António Mota e Sandra Serra faz ter vontade de conhecer novos títulos.
A Melhor Condutora do Mundo
Texto António Mota
Ilustração Sandra Serra
Edição Gailivro
38 págs., 8,90 euros
É o segundo livro editado em Portugal com a tecnologia inovadora Scanimation, da autoria de Rufus Butler Seder, realizador de cinema, inventor e artista óptico. O primeiro livro da série foi Galope! (a preto e branco) e já vendeu mais de três milhões de exemplares em todo o mundo. Em Portugal, foram editados 20 mil livros e a obra teve direito a integrar as listas do Plano Nacional de Leitura. Mais do que as histórias que contam (que são afinal curtas legendas de identificação de animais, seguidas de onomatopeias adequadas aos bichos), o interesse principal destes livros está na forma como as imagens se apresentam ao leitor. São apenas animais, é certo. No entanto, eles movem-se. Lindo.
Gingão
Texto e ilustração (Scanimation): Rufus Butler Seder
Tradução Pinto Jacinto
Edição Booksmile
24 págs., 14,99 euros
Para ver a página completa, é só mover o cursor.