
Canta o Galo Gordo é um livro com poesias de Inês Pupo e Gonçalo Pratas. As ilustrações (vê-se logo) são de Cristina Sampaio. Vem acompanhado de um CD que transforma os poemas em canções. Muito bem musicadas e interpretadas. Apetece mesmo cantar. Pode escutá-las aqui.
Embora já à venda, o lançamento está marcado para dia 3 de Março, às 18h30, no Teatro São Luiz, em Lisboa.
Transcreve-se a seguir as informações sobre os autores que nos chegaram via Editorial Caminho.
Inês Pupo nasceu em Lisboa. É psicóloga e psicoterapeuta. Tem trabalhado na área da tradução, da literatura infantil e juvenil e da poesia. Organizou a antologia de poesia 101 Poetas, da Editorial Caminho, em 2007. Participou em vários projectos musicais (Buscapólos, 2002) e é autora dos poemas dos projectos para crianças do jornal Expresso (2005-2007).
Gonçalo Pratas nasceu em Aveiras de Cima. É músico, tendo frequentado o curso de Áudio da Orquestra Metropolitana de Lisboa. Desenvolveu vários projectos de ensino e actualmente é professor no Jardim Infantil Pestalozzi, em Lisboa. Trabalhou também como compositor para teatro e cinema. Foi autor, director e produtor musical do projecto Buscapólos (Música para poemas de José Jorge Letria, 2002) e dos projectos para crianças do jornal Expresso (2005-2007).
Não deixe de visitar os trabalhos de Cristina Sampaio, entre.
Rita,Como sempre um texto muito instrutivo.Algumas perguntas: qual é sua opinião sobre a obra infantil de Manoel de Barros? Você a conhece? E o que pensa daquele ensaio de Tolkien sobre os contos de fada? Gostaria de saber. Tenha um ótimo dia.