7ª etapa: Comemorar uma semana inesquecível a pedalar

Andy Mackie, escocês, a fazer de super-homem à frente da Pousada de Santa Maria de Bouro (Foto: Heidi Swift)

Andy Mackie, escocês, a fazer de super-homem à frente da Pousada de Santa Maria de Bouro (Foto: Heidi Swift)

Depois de um dia de descanso, ao pequeno-almoço todos nos sentimos culpados por termos comido e bebido tanto nas refeições anteriores. Mas não descuramos a nutrição pré-volta de bicicleta, uma vez que pela frente tínhamos a sétima e última etapa do Portugal Randonée.

Deixámos a Pousada de Santa Maria de Bouro, após uma sessão fotográfica, e enfrentámos 102 quilómetros num percurso de sobe e desce com várias oportunidades para vislumbrarmos o rio Minho, tanto na passagem por Ponte de Lima como na chegada à marginal de Caminha. E, apesar de termos tido uma curta paragem ao quilómetro 70, em que ninguém tocou nas sandes que estavam na mesa por ainda se sentirem reconfortados do dia anterior, foi a etapa mais rápida da viagem. Apesar de todo o cansaço acumulado da semana, a par da subida às Penhas Douradas foi dos dias em que me senti melhor e fiz os últimos 20 quilómetros na frente do grupo.

Champanhe no final da última etapa

Champanhe no final da última etapa

Na chegada ao Design and Wine Hotel, no centro de Caminha, todos estavam de parabéns, tanto os ciclistas como o staff e tivemos direito a champanhe para comemorar o final de uma semana inesquecível. Mas se as pedaladas tinham terminado, não a comida e a festa. Depois de um jantar no restaurante do hotel, que incluiu uma paella saborosa e porco muito tenro à moda do Minho, fomos celebrar para as ruas de Caminha até de madrugada misturando-nos com os locais, que por ser sábado, enchiam as ruas e os bares da cidade que avista Espanha. Mesmo cansados das pedaladas do dia e da semana, a noite serviu para quebrar a rotina dos dias anteriores.

Tempo para descontrair e ver o pôr-do-sol em Caminha

Tempo para descontrair e ver o pôr-do-sol em Caminha

Apesar de no dia a seguir não termos que pedalar, tínhamos um programa para cumprir que incluía um almoço na Mealhada e um jantar já em Lisboa. Foi a última etapa a pedalar mas não o fim da viagem.

___
Miguel Andrade viaja a con­vite da InGamba Tours

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>