Vamos à la playa…em Ibiza

O jornal de bordo, que é sempre deixado na cabine na noite anterior a atracarmos num novo porto, avisa: Do not miss the beautiful arrival at the porto of Ibiza.

Motivo suficiente para acordar ainda mais cedo e ver a aproximação à ilha, fundada pelos fenícios no ano 654 a.C. e hoje sinónimo do jet set internacional.

A chegada de um veleiro/cruzeiro ao cais segue um ritual que, a esta altura, já nos habituámos. O piloto da barra aproxima-se no seu pequeno barco e comanda a operação de manobra de entrada no porto.

Em Ibiza, esta chegada é ainda mais simpática. A primeira visão é a antiga catedral no topo da colina onde se concentra o bairro histórico do século XIII. Depois iates luxuosos e os carros estacionados (Lamborghinis, Ferraris…). Todos com placas do Dubai.

Hoje, primeiro dia de sol e calor desde que começámos a viagem, é dia de praia. Escolhemos Ses Salines, que fica a 15 minutos de táxi (cerca de 15 euros) do porto, recomendada por um morador da ilha. Não nos arrependemos.

O mar, ora verde, ora azul, convida a muitos banhos. Os meus companheiros de cruzeiro admiram as jovens de topless que desafiam a lei da gravidade a jogarem às raquetes. A mim, restam o sol forte e o mar, nada mal para um dia de Primavera.

P1250739-

__
Simone Duarte via­jou a con­vite do Club Med,
no cru­zeiro “Club Med 2″,
e da TAP.

Foto­gra­fias deste post:
Cor­te­sia de Luís Canto/Pres­s­tur

 

Esta entrada foi publicada em Cruzeiros, Espanha com os tópicos , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/emviagem/2013/05/08/vamos-a-la-playaem-ibiza/" title="Endereço para Vamos à la playa…em Ibiza" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>