Chuva em vez de neve

Saint-Lary — Foto de Nel­son Garrido

O nevão nocturno virou chuva matinal. Todos nos dizem que “à l’ haut” não está bom para esquiar. Mas nós tentamos, na companhia de Manu, guia do turismo local.

Apanhamos o teleférico no centro da vila até ao ponto mais baixo a estação de Saint-Lary, 1700 metros no Pla d’Adet. Tem zona residencial (La Cabane 1600) e pistas para iniciantes, sobretudo, com várias escolas.

A chuva aqui vem acompanhada de nevoeiro, mas há crianças nas escolas e esquiadores a subirem nas telecadeiras. Não subirão muito, porque só esta área está aberta, o que significa que 70 por cento do domínio esquiável está fechado à espera de melhores dias – previsão: amanhã ao final do dia.

De telecabina, desta vez, regressamos à vila. Vinho quente espera-nos no Café Central Lizard. À tarde, temos visita a fábrica de doces típicos e ao spa (esta é também uma vila termal). Por enquanto, é hora de almoçar.

__
Andreia Mar­ques Pereira (texto) e Nel­son Gar­rido (fotos)  via­jam a con­vite da ATOUT France 

Esta entrada foi publicada em França com os tópicos , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/emviagem/2013/01/20/chuva-em-vez-de-neve/" title="Endereço para Chuva em vez de neve" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>