Vida simples em casa de Albert, na ilha do Survivor

Chegamos a Vanuatu, um arquipélago em forma de Y perdido no meio do Pacífico, sem grandes planos. Foi Janelle, a diligente gerente da Travellers Budget Motel onde nos instaláramos em Port Vila, que nos sugeriu: “porque não vão passar uns dias a casa de Albert, em Lelepa?”.

Nunca tínhamos ouvido falar de Lelepa e não fazíamos ideia sobre o que nos estava a propor. Mas, vivendo em casa de Albert Solomon, poderíamos experimentar a verdadeira vida de aldeia de uma família de Vanuatu.

Ficaríamos na sua casa, partilharíamos as refeições, poderíamos vivenciar o dia-a-dia de uma comunidade que subsiste basicamente com o que a Natureza lhes oferece. Sem luxos, mas com muita boa vontade. Ah! E haveria muitas crianças na casa e na aldeia de Albert. A proposta era irresistível… {ler mais}

___

Siga na revista Fugas os resu­mos sema­nais da via­gem em famí­lia de Filipe Morato Gomes (jor­na­lista e fotó­grafo de via­gens, edi­tor do site  Alma de Via­jante), Luísa Pinto (jor­na­lista) e da filha, Inês (a Piki­tim, pequena grande via­jante de cinco anos). A via­gem come­çou em Janeiro e o trio con­ti­nua a dar a volta ao mundo. Publi­cam sema­nal­mente na Fugas um artigo e actu­a­li­zam dia­ri­a­mente — com tex­tos, fotos e vídeos o Diá­rio da Piki­tim (Site | Face­book | Twit­ter)

Esta entrada foi publicada em Vanuatu com os tópicos , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/emviagem/2012/08/27/vida-simples-em-casa-de-albert-na-ilha-do-survivor/" title="Endereço para Vida simples em casa de Albert, na ilha do Survivor" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>