Acampar na misteriosa Ilha dos Pinheiros

A Île des Pins integra uma das seis zonas protegidas da lagoa que envolve a costa do território ultramarino francês, considerada em literatura diversa como a “maior lagoa do mundo”. Com os desejos da Pikitim no horizonte, preparamos a tenda e os mantimentos necessários para “cozinhar na fogueira todos os dias”.

O isolamento da ilha torna-a ainda mais irresistível – e ou pescávamos peixe para pôr na grelha à noite, ou teríamos mesmo de levar a carne, latas de atum ou salsichas para fazer um apetitoso barbecue, porque não há supermercados em toda a ilha.  {ler mais}

 

___

Siga na revista Fugas os resu­mos sema­nais da via­gem em famí­lia de Filipe Morato Gomes (jor­na­lista e fotó­grafo de via­gens, edi­tor do site  Alma de Via­jante), Luísa Pinto (jor­na­lista) e da filha, Inês (a Piki­tim, pequena grande via­jante de cinco anos). A via­gem come­çou em Janeiro e o trio con­ti­nua a dar a volta ao mundo. Publi­cam sema­nal­mente na Fugas um artigo e actu­a­li­zam dia­ri­a­mente — com tex­tos, fotos e vídeos o Diá­rio da Piki­tim (Site | Face­book | Twit­ter)

Esta entrada foi publicada em Nova Zelândia com os tópicos , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/emviagem/2012/08/18/acampar-na-misteriosa-ilha-dos-pinheiros/" title="Endereço para Acampar na misteriosa Ilha dos Pinheiros" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>