Pikitim na terra das “árvores-menina”

Nos glaciares Franz Joseph e Fox, na ilha sul da Nova Zelândia, a Pikitim deslumbrou-se com o poder da Natureza em congelar um rio inteiro – e logo ela, que nem tinha muito frio e estava completamente vestida de espírito aventureiro.

Nos passeios dados em vários trilhos tropicais na região glaciar (sim, não há engano, e há florestas tropicais a conviver amigavelmente com magníficos glaciares), descobriu árvores que a Pocahontas conseguiria escalar e encontrou outras com “cabelos” tão compridos que só poderiam ser – claro! – “árvores-menina” (ler mais).

-> Siga na revista Fugas os resumos semanais da viagem em família de Filipe Morato Gomes (jornalista e fotógrafo de viagens, editor do site  Alma de Viajante), Luísa Pinto (jornalista) e da filha, Inês (a Pikitim, pequena grande viajante de cinco anos). A viagem começou em Janeiro e o trio continua a dar a volta ao mundo. Publicam semanalmente na Fugas um artigo e actualizam diariamente – com textos, fotos e vídeos o Diário da Pikitim (Site | Facebook | Twitter)

Esta entrada foi publicada em Nova Zelândia com os tópicos , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/emviagem/2012/07/20/pikitim-na-terra-das-arvores-menina/" title="Endereço para Pikitim na terra das “árvores-menina”" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>