Uma praia, um segredo


Não é a praia de postal ilustrado que nos habituámos a associar à Tailândia, falta-lhe o azul-turquesa do mar, mas tudo tem o seu tempo – e por cá reina a época das chuvas, o que explica muita coisa. Ainda assim, é um cenário soberbo: esta praia fica em Trang, no Sul do país, e bate-se bem com as badaladíssimas praias de Phuket. Com a vantagem de ter infinitamente menos turistas. Ou nenhuns, na verdade.

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Bastam estas: quarta-feira, fim da tarde, perto das 18h00. Estariam umas seis pessoas no areal, corria uma brisa que temperava o calor tropical e a água parecia sopa. Nome de baptismo: Ratchamongkon. Nome de código: praia dos casamentos, mas vamos guardar esse segredo por algum tempo.

 

Sandra Silva Costa viaja a convite da Autoridade de Turismo da Tailândia 

Esta entrada foi publicada em Tailândia com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/emviagem/2012/07/19/uma-praia-um-segredo/" title="Endereço para Uma praia, um segredo" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>