a casa

 

A Casa de Velázquez está pertinho da Moncloa, a residência oficial do presidente do Executivo espanhol, mas pertence ao Governo de França desde há muito. Foi erguida em 1928 para pôr gente lá dentro a fazer arte, a criar, missão que até hoje não foi desvirtuada. É um palacete imponente, mas sem grande ostentação, até porque foi praticamente destruído durante a Guerra Civil. Todos os anos recebe uma dezena de bolseiros que têm condições extraordinárias para se concentrarem única e exclusivamente na concretização de um projecto artístico ou de investigação. É um pequeno paraíso inspirado na Villa Médicis de Roma onde o difícil é não fazer nada. (aqui)

Esta entrada foi publicada em Espanha, Madrid com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/emviagem/2012/06/06/a-casa/" title="Endereço para a casa" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>