Brasil na Bélgica

Este Inverno, a Bélgica é o país europeu mais próximo do Brasil. Isto em virtude da Europalia Brasil, vasto programa sob o signo da diversidade e do dinamismo das culturas brasileiras, que acaba de inaugurar e se prolonga até 15 de Janeiro, disseminado pelas principais cidades belgas. Integra 20 exposições e nada menos de 500 eventos em áreas que vão da literatura à dança passando pela música, protagonizados por muitos nomes consagrados, mas também por gente que ainda é quase desconhecida mesmo no Brasil.

Na circunstância, as imagens são da actuação dos Gigantes Pela Própria Natureza, a que tivemos ocasião de assistir na passada quarta-feira na praça da Gare Central de Bruxelas.

Um espectáculo de rua protagonizado por uma orquestra que recria sobre antas folclore e mistérios brasileiros. Com o colorido, o tempero e a festa que são imagem de marca do Brasil.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>