O interesse das multidões

Não vale a pena entrar em grandes considerações acerca do conceito de sabedoria das multidões, que muitos projectos na Web tentam aproveitar.

O recurso à multidão de cibernautas é uma estratégia controversa. Certo, contudo, é que esta sabedoria das multidões (ou, neste caso, o interesse das multidões) origina situações curiosas: à hora de escrita destas linhas, o artigo mais popular no site da BBC é sobre a ausência de umbigo de uma super-modelo checa.

Nota: Para que não haja dúvidas, não partilho a visão elitista professada por Andrew Keen e já defendi que, na Web, o poder de selecção da multidão pode ter efeitos muito positivos.

Esta entrada foi publicada em Web com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/tecnopolis/2008/11/20/o-interesse-das-multidoes/" title="Endereço para O interesse das multidões" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>