A próxima versão do WordPress

O WordPress nasceu como uma ferramenta gratuita para construir blogues, mas há vários outros tipos de sites (incluindo sites noticiosos) que o têm usado.

A próxima versão do WordPress (que deverá sair este mês) integra uma funcionalidade útil, particularmente para quem quiser construir um site noticioso com base em WordPress: permite artigos que permanecem “fixos” no topo da página (ou seja, ignorando a ordenação cronológica que é talvez a característica mais definidora de um blogue). O funcionamento não é exactamente o de uma manchete num site noticioso – mas está próximo.

Para quem quiser experimentar, está disponível uma versão beta. A interface foi completamente redesenhada. A página de entrada (dashboard) perdeu a simplicidade que poderia agradar aos menos experientes, mas tornou-se muito mais eficaz, sobretudo graças à possibilidade de escrever um artigo directamente, sem ter que aceder a uma secção específica (ver imagem).

Esta entrada foi publicada em Web com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/tecnopolis/2008/11/02/notas-sobre-a-proxima-versao-do-wordpress/" title="Endereço para A próxima versão do WordPress" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>