Sócrates: Magalhães é o “primeiro grande computador ibero-americano”

José Sócrates empenhou-se em promover entusiasticamente, durante a Cimeira Ibero-Americana, em El Salvador, o portátil Magalhães.

O primeiro-ministro classificou o computador como o “primeiro grande computador ibero-americano”. E, segundo Sócrates, a máquina não serve só para crianças. Citado pela agência Lusa, o primeiro-ministro afirmou que todos os seus assessores usam diariamente o Magalhães: “Não precisam de mais nada”. (É caso para perguntar como aguentam estes assessores escrever exclusivamente num teclado pensado para crianças dos seis aos nove anos).

O portátil foi ainda distribuído pelos chefes de Estado e Governo presentes.

Eis algumas citações, recolhidas pela agência Lusa durante a cimeira:

“[É] uma espécie de Tintim: para ser usado desde os sete aos 77 anos”.

“Não há um computador mais ibero-americano do que este, desde logo porque se chama Magalhães – e não há nome mais ibero-americano do que Magalhães”.

“Foi pensado para as crianças e por isso é resistente ao choque. O Presidente [Hugo] Chávez já o atirou ao chão e não o conseguiu partir”.

Esta entrada foi publicada em Hardware com os tópicos , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/tecnopolis/2008/10/30/socrates-magalhaes-e-o-primeiro-grande-computador-ibero-americano/" title="Endereço para Sócrates: Magalhães é o “primeiro grande computador ibero-americano”" rel="bookmark">endereço permamente.

3 comentários a Sócrates: Magalhães é o “primeiro grande computador ibero-americano”

  1. Antes deste comentário, o final deste post indicava “nenhum comentário”… E, de facto, era assim que devia ficar, que as parvoíces do nosso primeiro nem merecem comentários.

    Responder
  2. Deu-me uns bons minutos de riso.

    Começa bem e acaba melhor desde a afirmação que o Magalhães é ibero-americano a acabar no senhor Chávez que o não conseguiu partir…

    Se não fosse pelas aspas e por citar a agência lusa pensaria que era um texto de humor.

    Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>