NY Times disponibiliza 22 mil críticas de filmes para outros sites

E tudo o vento levouO arquivo do New York Times – incluindo 22 mil críticas de filmes, cujos artigos mais antigos remontam a 1924 – já estava disponível online para quem o quisesse consultar.

Agora, o site do jornal resolveu disponibilizar o seu arquivo de críticas de filmes a outros sites (apenas sites sem fins comerciais podem usar esta ferramenta).

O jornal americano tem apostado em espalhar o seu imenso conteúdo pela Web, através das chamadas APIs (sigla de application programming interface). Estas ferramentas permitem a quem programa um site fazer pesquisas e apresentar conteúdo da base de dados do NY Times.

O facto de o uso desta informação ser apenas para fins não comerciais é algo limitador (não estou certo que um site de aluguer de filmes, por exemplo, possa listar as críticas do NY Times junto de cada filme). Mas haverá seguramente sites que vão aproveitar esta ferramenta. E os benefícios para o jornal são óbvios: espalha a marca e ganha mais visitantes.

A título de curiosidade, eis a crítica de E tudo o vento levou, datada de 20 de Dezembro de 1939.

Esta entrada foi publicada em Web com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/tecnopolis/2008/10/30/ny-times-disponibiliza-22-mil-criticas-de-filmes-para-outros-sites/" title="Endereço para NY Times disponibiliza 22 mil críticas de filmes para outros sites" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>