O novo site do PSD

O PSD fez uma boa remodelação do seu site.

A líder do partido, Manuela Ferreira Leite, destacou na apresentação do site que a ferramenta seria usada para o “acompanhamento crítico da acção do Governo, tão próximo do tempo real quanto possível”. Neste capítulo, a página apresenta em posição de destaque dados estatísticos sobre o país e tem uma secção destinada a recuperar antigas promessas ou afirmações dos socialistas.

Outra preocupação do PSD parece ser promover a discussão online. “Haverá também uma muito maior liberdade de crítica e de discussão do que é hoje habitual nos partidos políticos. Não temos nenhum receio de uma discussão ampla e participada, mesmo que isso signifique ouvirmos críticas e reparos”, garantiu Ferreira Leite, citada pela agência Lusa.

Liberdade, é certo, mas não em exagero. “Todos os comentários sujeitos a moderação”, lê-se no site. E, se os espaços para comentar abundam neste novo site, já os comentários parecem não existir – resta saber se por acção da moderação ou pela simples passividade dos visitantes.

De resto, o design é agradável e moderno, não cai em excessos de parafernália Web 2.0 (talvez o botão para adicionar páginas a sites como os relativamente obscuros Newsvine e Reddit seja desnecessário), apresenta muita informação logo na primeira página e o vídeo é um elemento bem usado (à hora de escrita destas linhas, contam-se três na página de abertura). E tem uma panóplia de feeds RSS.

Esta entrada foi publicada em Web com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/tecnopolis/2008/10/20/o-novo-site-do-psd/" title="Endereço para O novo site do PSD" rel="bookmark">endereço permamente.

3 comentários a O novo site do PSD

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>