Google é o Golias, diz Ballmer em vésperas de vir a Portugal

É uma estratégia interessante: o presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer, apresenta a companhia que dirige como um David face ao Golias da Internet que é a Google.

Não há muitos anos, a Google era frequentemente descrita como o David que combateria os gigantes da tecnologia (entre os quais, claro, a Microsoft). Ao mesmo tempo que chama a atenção para o grande poder que a Google tem (a estratégia do medo) Ballmer está a tentar apelar à simpatia que muitos utilizadores costumam desenvolver por quem desafia as empresas dominantes num sector mercado.

A propósito, Steve Ballmer estará em Lisboa amanhã, para entregar um galardão à subsidiária portuguesa e para assinar um memorando com o Governo.

Já em 2006, numa visita de Bill Gates, o Executivo tinha assinado um entendimento com a empresa. O Público titulou então Plano Tecnológico à boleia de Bill Gates.

Esta entrada foi publicada em Futuro com os tópicos , , , , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/tecnopolis/2008/10/02/112/" title="Endereço para Google é o Golias, diz Ballmer em vésperas de vir a Portugal" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>