Musica grátis no MySpace

O MySpace americano lança hoje um serviço que permite ouvir em streaming e gratuitamente música das quatro grandes editoras mundiais e de artistas independentes. O serviço chegará à Europa, mas ainda não há data definida para a entrada neste mercado.

Os pormenores podem ser lidos no artigo de hoje do Público. Em resumo, o novo serviço tem duas vertentes: a gratuita, em que os utilizadores podem usar um web based player para ouvir música (o MySpace faz dinheiro com publicidade); e a paga, que recorre à Amazon e vende ficheiros sem qualquer restrição de uso.

A ideia é inteligente.

Em primeiro lugar, boa parte dos jovens ouve música no computador e o computador está por norma ligado à Internet. Ouvir em streaming não será um problema.

Em segundo, a venda de música sem DRM é um desafio sério ao líder iTunes, da Apple, que tem restrições quanto ao número de aparelhos em que cada ficheiro pode ser reproduzido.

Em terceiro, o MySpace é um site gigantesco, já com uma forte vertente musical. Construir um serviço de venda de música em cima de uma plataforma social consolidada é mais de meio caminho andado para o sucesso.

Esta entrada foi publicada em Web com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/tecnopolis/2008/09/25/musica-gratis-no-myspace/" title="Endereço para Musica grátis no MySpace" rel="bookmark">endereço permamente.

3 comentários a Musica grátis no MySpace

  1. Pingback: Musica grátis no MySpace « SOMVISUAL

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>