A Apple apresentou ontem novidades na linha de leitores iPod: um redesign do iPod Nano, ligeiros ajustes noutros modelos e o Genius, um sistema automatizado de recomendação de música.
A apresentação (que segui em Londres, numa conferência paralela montada para jornalistas europeus) soube a pouco e tornou claro aquilo que já se suspeitava: a empresa tem dificuldades em reinventar o seu produto best-seller. Há, naturalmente, um limite para o entusiasmo que é possível conseguir com menos uns milímetros de espessura ou novos revestimentos coloridos.
Isto não quer dizer que o lugar da Apple neste mercado esteja sequer ameaçado. Mas a empresa faria melhor em optar por menos pompa e menos secretismo para anunciar pequenas novidades. O modus operandi da Apple tende a elevar muito as expectativas nos dias que antecedem a conferência. E quanto mais as expectativas sobem, maior o potencial de desilusão.
Desta vez, nem o carisma de Jobs conseguiu salvar o evento.
Serve para ouvir musica, certo?
Pouco á acrescentar a esta tecnologia…
A não ser que se transformem em implantes a funcionar com sensores nas pontas dos dedos ou algo parecido LOL