As poucas novidades da Apple

Steve JobsA Apple apresentou ontem novidades na linha de leitores iPod: um redesign do iPod Nano, ligeiros ajustes noutros modelos e o Genius, um sistema automatizado de recomendação de música.

A apresentação (que segui em Londres, numa conferência paralela montada para jornalistas europeus) soube a pouco e tornou claro aquilo que já se suspeitava: a empresa tem dificuldades em reinventar o seu produto best-seller. Há, naturalmente, um limite para o entusiasmo que é possível conseguir com menos uns milímetros de espessura ou novos revestimentos coloridos.

Isto não quer dizer que o lugar da Apple neste mercado esteja sequer ameaçado. Mas a empresa faria melhor em optar por menos pompa e menos secretismo para anunciar pequenas novidades. O modus operandi da Apple tende a elevar muito as expectativas nos dias que antecedem a conferência. E quanto mais as expectativas sobem, maior o potencial de desilusão.

Desta vez, nem o carisma de Jobs conseguiu salvar o evento.

Esta entrada foi publicada em Hardware com os tópicos , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/tecnopolis/2008/09/10/as-poucas-novidades-da-apple/" title="Endereço para As poucas novidades da Apple" rel="bookmark">endereço permamente.

Um comentário a As poucas novidades da Apple

  1. Serve para ouvir musica, certo?
    Pouco á acrescentar a esta tecnologia… :)
    A não ser que se transformem em implantes a funcionar com sensores nas pontas dos dedos ou algo parecido LOL

    Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>