A Google em Portugal

Breves notas de uma conversa recente com o director-geral da Google Portugal, Paulo Barreto:

– Em Portugal, o investimento publicitário online deverá ultrapassar o investimento na rádio já no próximo ano. A Google quer arrecadar mais de metade.

– Os sites da Google têm muito mais tráfego do que o Sapo. (a afirmação é sustentada pelos dados do Alexa, um serviço que agrega estatísticas sobre a Web em todo o mundo; segundo o Alexa, quatro dos cinco sites mais visitados em Portugal são do Google, enquanto o Sapo aparece apenas em sexto).

– A Google tem maior volume de negócios na publicidade online do que o Sapo. (impossível de confirmar, uma vez que a Google não revela números).

Esta entrada foi publicada em Negócios com os tópicos , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/tecnopolis/2008/09/01/a-google-em-portugal/" title="Endereço para A Google em Portugal" rel="bookmark">endereço permamente.

3 comentários a A Google em Portugal

  1. Pingback: Pedro Trindade » Blog Archive » Daily Digest for 2008-09-01

  2. Pingback: Daily Digest for 2008-09-01 | Pedro Trindade

  3. Ver esta lista, para Portugal, é preocupante quando olhamos para a posição no ranking dos jornais mais lidos. De facto, ainda somos um país culturalmente atrasado. No Top 10 aparecem 2 jornais desportivos. E só no Top 100 aparece em fim de lista um jornal generalista (sensacionalista). Fui ver a Espanha, e o fenómeno é semelhante, lidera um jornal desportivo. Mas, logo a seguir aparecem dois jornais generalistas de referência. El Mundo e El País. No Reino Unido a situação é semelhante, lidera um portal desportivo. Mas imediatamente a seguir vem um jornal de referência, The Telegraph.

    Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>