Movimento PT Blogs quer credibilizar blogues portugueses

O PT Blogs é um movimento organizado por vários bloggers e que pretende credibilizar a blogosfera portuguesa, através de um conjunto de regras de conduta, a que qualquer pessoa pode voluntariamente aderir.

Um dos mentores do projecto, o jornalista e blogger Paulo Querido, explicou que “haverá uma espécie de carta, ou de princípios genéricos, que são adoptados pelos aderentes, ou associados, e praticados por cada um conforme entender”. A ideia é “melhorar a imagem dos blogues, contribuindo para a sua credibilização”.

O PT Blogs arrancou também com um canal de vídeos, onde já é possível ver Benjamin Júnior, co-fundador do Sapo e outro dos bloggers por trás da iniciativa, a explicar a ideia.

O projecto tem a sensatez de não pretender ser um representante da blogosfera – uma realidade demasiado heterogénea para poder ser agregada num movimento -, mas apenas de quem voluntariamente se associar.

Por outro lado, a ideia extravasa os conselhos/regras para bloggers: dá também indicações para organizações que pretendam estabelecer contacto com a blogosfera e pretende fomentar a discussão em torno de um fenómeno que, por vezes, ainda não é absolutamente compreendido.

Porém, o PT Blogs está ainda numa fase embrionária. Será interessante ver se consegue ir além do grupo relativamente restrito de bloggers que já tem por hábito pensar a blogosfera.

Esta entrada foi publicada em Web com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/tecnopolis/2008/07/10/movimento-pt-blogs-quer-credibilizar-blogues-portugueses/" title="Endereço para Movimento PT Blogs quer credibilizar blogues portugueses" rel="bookmark">endereço permamente.

2 comentários a Movimento PT Blogs quer credibilizar blogues portugueses

  1. Se o Paulo Querido tem mão nisso então já está descridilizado, por natureza. “Pensar a blogosfera”. Que coisa mais ridícula. Só quem não tem mais nada para fazer. Um blog é um espaço de criatividade e isso, por si mesmo, não pode ter regras.
    A criatividade não obedece a regras.
    Venha outra melhor!

    Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>