O objectivo do Android

O lançamento de um telemóvel equipado com o Android – um conjunto de sistema operativo e aplicações produzido pelo Google e muitas outras empresas de tecnologia – parece estar atrasado (a empresa, contudo, nega-o).

Inevitavelmente, surge a questão: Será este Android capaz de bater o iPhone? O Google, porém, não deve estar muito interessado na resposta.

Embora seja útil para o Google ter controlo sobre o sistema operativo dos telemóveis, o objectivo último da empresa é levar a Internet aos telemóveis, aparelhos cada vez mais sofisticados e, sobretudo, muito mais numerosos do que os computadores pessoais.

Para o Android ser bem sucedido, do ponto de vista do Google, não precisa de conquistar uma posição cimeira no mercado. É suficiente que fomente a investigação na área e a competição entre empresas, num grau suficiente para que a utilização de Internet nos telemóveis seja uma actividade banal a curto prazo.

De resto, o iPhone já incorpora serviços do Google, como a pesquisa e os mapas.

Esta entrada foi publicada em Hardware com os tópicos , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/tecnopolis/2008/06/25/o-objectivo-do-android/" title="Endereço para O objectivo do Android" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>