Google News sem sucesso

Nem tudo o que o Google faz tem um sucesso estrondoso (basta lembrar o Google Answers, que acabou por encerrar depois de ter perdido a corrida para o rival Yahoo! Answers).

Ao que parece, também o Google News está longe de ter o sucesso que a empresa alcançou com outros serviços: o ritmo a que surgem novas funcionalidades é baixo e, seis anos após o lançamento, o aumento do número de utilizadores vai-se fazendo moderadamente.

De resto, o Google nem sempre acertou nas funcionalidades que introduziu no seu agregador de notícias. Por exemplo, a funcionalidade que permitia a alguém que fosse mencionado numa notícia inserir comentários junto dessa notícia estava simplesmente mal concebida e revelou-se um flop.

Ainda assim, o agregador – que não tem publicidade associada – provavelmente cumpre bem a função de melhorar o serviço de pesquisas (as notícias aparecem ao utilizador como complemento de uma busca), do qual o Google retira boa parte das suas receitas.

Esta entrada foi publicada em Web com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/tecnopolis/2008/06/24/google-news-sem-sucesso/" title="Endereço para Google News sem sucesso" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>