Rui, Ílhavo

Entre outras coisas, conduzo um carro híbrido, mas também ando de bicicleta (trajetos curtos) e de comboio.
Em casa, separo os resíduos e faço compostagem dos vegetais. Uso painéis solares térmicos para aquecer a água (evitando o uso de gás, o que é ecológico e muito económico) e painéis fotovoltaicos para produzir eletricidade. Uso lâmpadas economizadoras e com leds (algumas). Tenho torneiras de baixo caudal e um fogão de sala fechado (“chaminé metálica”) muito eficaz, que não perde todo o calor pela chaminé. Nunca uso a função de secar roupa da máquina de lavar/secar (comprada quando os meus filhos eram bebés).
No trabalho, raramente uso o elevador (são só dois pisos), desligo o computador ao fim da tarde (e também o monitor) e reutilizo as folhas impressas de um só lado. Vou a pé para o trabalho (cerca de 15 min.). Quando chove, é um pouco desconfortável, mas a chuva não mata. Planto árvores onde posso – umas em casa, outras nos pinhais, outras nuns baldios perto de casa.

Um comentário a Rui, Ílhavo

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>