Isaac Caetano

O que faço pelo Ambiente?
Tudo o que posso. Reciclagem. Reaproveitamento. E não consumo. Quase não compro nada. Recupero coisas que outras pessoas deitam fora.
Aproveito móveis antigos. Todos os itens já referenciados por outras pessoas que já acordaram para a realidade. Só que chego à conclusão que não chega. E a razão é simples. Equilíbrio. O que “nós” estamos a fazer não é para reparar o planeta. É o que se deve fazer! Mas então, todas as outras pessoas que continuam a desequilibrar? Que fazer com todas as outras pessoas que verdadeiramente não me entendem quando falo com elas de equilíbrio ambiental? Eu moro perto dum pinhal e tenho de o limpar praticamente todos os dias, porque durante a noite estão sempre a depositar lixos e entulhos às escondidas. Inclusive, sacos cheios de pilhas e embalagens com óleos de motor já tive de limpar! Que fazer então, quanto a isto? Sinceramente, não vejo como possamos ajudar este planeta, não o defendendo destas pessoas que não o querem, e vêem o planeta como um sítio onde pôr o lixo! Defendo que todos nós temos de actuar activamente sobre estas pessoas.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>