Carla Alexandra Lourenço Cardoso – Évora

Todos nós tentamos fazer alguma coisa pelo Ambiente. Uns mais que outros!

Lá em casa, separamos o lixo, usamos lâmpadas de baixo consumo, não pomos químicos nem adubos (a não ser naturais) na nossa horta e recentemente comecei a trabalhar numa empresa de reciclagem de consumíveis informáticos.

Há uns anos atrás tive uma má experiência com uns tinteiros reciclados, não valiam nada… mas como tudo evolui, também a tecnologia utilizada nesta indústria avança a olhos vistos.

Aqui, no interior do país, nunca pensei que dessem tanto valor á reciclagem de consumíveis. Mas dão… são muitas as pessoas que nos vêm entregar os tinteiros vazios para podermos reciclar. A utilização de consumíveis reciclados beneficia o Ambiente que é de todos nós. Os resíduos provenientes dos tinteiros e toners não são biodegradáveis e por isso demoram imensos anos a desaparecer. É da nossa responsabilidade reconhecer que temos que mudar mentalidades e hábitos, que este planeta é nosso e único. Mas para isso temos que preservá-lo!
Recicle e reutilize, é melhor para o nosso planeta e para nós!!!

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>