Contagem decrescente para o novo site do PÚBLICO

Simone Duarte, directora executiva Online

Na próxima quinta-feira, 22 de Novembro, os leitores vão conhecer o novo Público Online. Foi um trabalho de mais de um ano. Tudo foi pensado para tornar a experiência de quem lê o PÚBLICO digital melhor, mais fácil e mais agradável.

O novo site tem várias novidades. No design, valorizámos o essencial. Será mais claro e simples navegar. Pela primeira vez em Portugal, um jornal vai incluir os leitores na moderação de comentários.

Criámos um sistema de reputação que leva a que os leitores com melhor atitude na comunidade PÚBLICO sejam premiados ao longo de vários níveis, o mais elevado dos quais dará poder de aprovar e reprovar comentários. Queremos criar um debate mais profundo e saudável.

Os jornalistas e colunistas do PÚBLICO terão uma página com o historial dos seus artigos, um perfil e os seus contactos. Acreditamos que hoje a informação se faz em rede, não é um monólogo – é um diálogo. Queremos ser o jornal que melhor relação tem com os leitores.

Incentivamos os leitores a registarem-se no novo site. O registo é fácil, gratuito e pode ser feito através das redes sociais. Com ele, os leitores podem guardar artigos para ler mais tarde e terão uma área personalizada. Os inquéritos também terão novidades. Ao responder sim ou não, o leitor pode justificar a sua resposta que, depois, poderá ser votada pela comunidade.

A Opinião vai ganhar mais relevância e visibilidade, com uma secção própria. O Multimédia também, com mais infografias, fotografias com mais espaço e vídeos com melhor qualidade e mais fáceis de visualizar. E quem quiser pode ver tudo isto de “luz apagada”.

Além da tradicional navegação pelas secções, adoptámos a navegação por tópicos, que permite ao leitor aprofundar mais o conhecimento nos temas que lhe interessam e que estão no topo da actualidade.

Participe, registe-se. Dia 22 de Novembro, em publico.pt.

4 comentários a Contagem decrescente para o novo site do PÚBLICO

  1. Uma pergunta, se puderem responder por esta via: as alterações estender-se-ão à versão para Android? E, designadamente, à edição impressa para Android (da qual sou assinante)?
    Obrigado.

    Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>