Mark Porter: “O design tem de fazer da leitura de histórias longas um prazer”

Mark Porter, a trabalhar na edição de segunda-feira do PÚBLICO (foto: Enric Vives-Rubio)

Os novos hábitos de leitura de informação, impostos pela Internet e por novos meios como os tablets e os smartphones, estão a obrigar a repensar a forma como os jornais se apresentam em papel. Foi este o desafio de Mark Porter para a reformulação gráfica do PÚBLICO, que chega amanhã, segunda-feira, às bancas.

Neste vídeo, excerto de um vídeo mais longo a publicar amanhã, o designer britânico afirma que, no papel, os jornais precisam de aprofundar as notícias, dar muito mais do que já se leu, ouviu e viu no dia anterior. “Isso significa uma tendência para artigos mais longos. E o desafio era encontrar um design que fizesse com que a leitura dessas histórias mais longas fosse um prazer, que a viagem através de um jornal fosse agradável”, diz.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>