Três filmes de jovens portugueses na Cinemateca Francesa

P23 à nous le cinéma

Dezasseis estudantes portugueses, com idades compreendidas entre os 8 e os 18 anos, vão apresentar em Paris, na Cinemateca Francesa, nos próximos dias 8, 9 e 10, três filmes-ensaio, realizados no âmbito de uma iniciativa pedagógica de iniciação ao cinema.
Os alunos da Escola Secundária de Camões, Lisboa; Escola EB1 do Vale da Amoreira, Moita; da Escola Secundária de Serpa e da Escola EB 2,3 Abade Correia da Serra, de Serpa, que participaram no programa pedagógico Cinema, cem anos de juventude, irão encontrar-se com colegas da Alemanha, Bélgica, Bulgária, Espanha, Finlândia, França, Itália, Lituânia, Reino Unido, Brasil, Cuba e México para partilharem experiências cinematográficas e assistir a cerca de 40 filmes, entre os quais os seus “Passeio no Campo”, “A Gota de Água” e “Amarelo Preto Preto”.
Os cineastas e os professores que orientaram esta iniciativa estarão presentes e aproveitarão para fazer o balanço anual deste programa pedagógico e preparar o do próximo ano lectivo.
Esta iniciativa pedagógica é promovida em Portugal pela Associação Cultural Os Filhos de Lumière, no âmbito de uma parceria com a Cinemateca Francesa, que coordena o programa geral, e a Cinemateca Portuguesa, integrando “O Mundo à Nossa Volta”, patrocinado pelo Programa PARTIS, da Fundação Calouste Gulbenkian. As Câmaras Municipais de Lisboa, Moita e Serpa, além de outras entidades, também apoiam os jovens cineastas.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>