Histórias de vida no Pisca de Gente

P23 Pisca de Gente
As sete páginas com testemunhos de vida de familiares de alunos tornam imperdível a leitura do número de Natal do Pisca de Gente, o jornal da Escola Básica Integrada da Praia da Vitória. Nelas se encontram pequenas biografias, maioritariamente de mães e de pais, muito interessantes, redigidas por José Guilherme Brito, Beatriz Ribeiro, Filipa Bettencourt, Miguel Fontes, Ana Nunes, Alexandra Félix, Madalena Borges, Rita Medeiros, José Brito, Sara Brasil, Alexandra Félix e Simão Barros, alunos da turma G do 6.º ano. É, de facto, “um precioso trabalho”, como diz, em editorial, Carlos Bessa, coordenador do jornal.
“É importante estar atento aos desafios que o mundo nos coloca, acreditando que somos capazes de corresponder e de prosperar”, refere, na apresentação do dossier, a professora Maria João Vieira, que nota ainda que os “sonhos” se alcançam “pela perseverança, esforço e disciplina pessoal”.
Na dinamização deste trabalho, Maria João Vieira teve a excelente ideia de, tomando em boa conta a importância que o neurologista Alexandre Castro Caldas confere ao escrever com a mão, incentivar todos os alunos a escreverem manualmente os textos.
O Pisca de Gente, cuja primeira página merece elogio, pode ser lido no Calaméo ou no issuu.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>