“Talentos do Bairro” revelados mais logo

SAMSUNG CSC
Talentos do Bairro” é o tema do programa de rádio realizado por jovens do Projecto Esperança, de Sacavém, que pode ser escutado, mais logo, às 17h00. “Talentos do Bairro” é mais um dos programas inaugurais de centros Escolhas que se juntaram à RadioActive em 2015.
O objectivo da emissão é mostrar o que está por detrás dos talentos do bairro da Quinta do Mocho. O “Talentos do Bairro” apresenta uma entrevista a Pekagboom, um músico do bairro, e a reportagem sobre o documentário “Para além da fama”, que apresentará novas profissões como DJ ou chef e as dificuldades que comportam.
Na segunda-feira, pelas 15h00, o Espaço J, da Lousã, estreia-se com uma emissão intitulada “Os Meios de Comunicação – o que é que gostas mais?”. No primeiro programa na RadioActive 101, os jovens da Lousã conduzem os ouvintes numa breve viagem pela história e evolução dos jornais, da rádio, da televisão e da internet. Nos apeadeiros, escuta-se a opinião dos mais novos, que revelam quais são os meios de comunicação que mais usam e de que mais gostam.

Para ouvir nos horários indicados, clicar aqui. Para escutar em qualquer outra ocasião, clicar aqui.

P23-ra-e

O projecto RadioActive procura desenvolver e implementar uma plataforma na internet, incorporando a ferramenta de Web 2.0, ligada a metodologias pedagógicas inovadoras a desenvolver junto de comunidades juvenis e seus contextos, com o objectivo de abordar assuntos de inclusão e cidadania activa de uma forma original e estimulante. Iniciou-se em 2013 com o financiamento europeu do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida da Comissão Europeia. Em Dezembro de 2014, recebeu da Rede TIC e Sociedade o Prémio Inclusão e Literacia Digital, pelos seus bons resultados em Portugal, o que permitiu a expansão do projecto a seis novos centros em 2015.
A RadioActive101 é a rádio na internet que resulta deste projecto. Em Portugal, conta com dez centros realizadores de emissões.

Um comentário a “Talentos do Bairro” revelados mais logo

  1. Olá, estou feliz de encontrar este site, meu sonho é desenvolver uma radio web como esta aki na minha regão, como faço pra realizar este sonho..

    Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>