“Há monstros” é o tema da revista da Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Prado

P23 Momentos Há monstros
Acreditem: algumas das páginas mais criativas e fascinantes da imprensa portuguesa encontram-se em jornais e revistas escolares. Quem o quiser comprovar pode, por exemplo, ler o mais recente número da revista Momentos, editada pela Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Prado, Vila Verde, que hoje, às 15h30, será apresentada na Escola Básica de Prado.
A partir de uma dúvida de Calvin, a conhecida personagem criada por Bill Watterson, que, atormentado, pergunta num quadradinho: “Há alguns monstros debaixo da minha cama esta noite?”, e de uma constatação do filósofo José Gil, que escreveu que, “neste fim de século, os monstros proliferam: vemo-los por todos os lados, no cinema, na banda desenhada, em gadgets e brinquedos, livros e exposições de pintura, no teatro e na dança. Invadem o planeta, tornando-se familiares”, Ana Magalhães, Helena Rodrigues e Nuno Almeida dirigiram, coordenaram e conceberam graficamente o excelente quarto número de Momentos, intitulado “Há monstros”.
Na sessão de lançamento, além de uma conversa sobre a revista, haverá poesia, música e dança.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>