Escola EB1 da Junqueira, Vila do Conde, com orçamento participativo

P23 orçamento participativo
O lançamento do Orçamento Participativo para Crianças, que permitirá escolher um projecto, elaborado por um ou vários alunos, para melhorar a Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico e Jardim-de-Infância da Junqueira, Vila do Conde, é uma das mais interessantes notícias publicadas no mais recente número do Aguarela, o jornal do Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira, Vila do Conde. A iniciativa, assaz inspiradora, é patrocinada pela Junta de Freguesia da Junqueira e pretende ensinar os alunos “a serem cidadãos activos e interventivos no meio que os rodeia”.
No primeiro período lectivo, segundo informa o Aguarela, os professores ajudaram os alunos a perceber o que é um orçamento e como deve ser elaborado. Agora, durante o segundo período, os alunos desenvolverão as suas ideias e os seus projectos para que, numa assembleia de escola, possa ser eleito o projecto vencedor. A notícia termina referindo que a Junta de Freguesia da Junqueira, ainda neste ano lectivo, tentará concretizar a ideia vencedora. “E, claro, dentro do orçamento”.
“Educar para a Cidadania” é o desígnio do projecto educativo do Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>