Jornal escolar e vivências humanas com edição portuguesa

P23 JKI

Jornal escolar e vivências humanas: um roteiro de viagem, um estudo que sublinha a importância da edição de jornais escolares na humanização do meio escolar, da autoria do pro­fes­sor e jor­nal­ista brasileiro Jorge Kanehide Ijuim, tem uma edição portuguesa, disponível para download livre, no site de Livros Labcom: Laboratório de Comunicação On-line, do Departamento de Comunicação e Artes da Universidade da Beira Interior.
Na apresentação da edição portuguesa, Estrela Serrano, coordenadora do Centro de Investigação Media & Jornalismo, nota a circunstância de Jorge Kanehide Ijuim, que verificou que os professores manifestam dificuldades na apreensão de conceitos, práticas, técnicas e linguagem do jornalismo e na sua aplicação ao jornal escolar, ter valorizado mais os relacionamentos que se estabeleceram entre educadores e educandos no trabalho de elaboração do jornal do que a perfeição jornalística do produto final.
Estrela Serrano afirma ainda que Jornal escolar e vivências humanas: um roteiro de viagem proporciona “uma reflexão sobre o papel do jornalismo não apenas na escola – preocupação central do autor – mas também na formação de cidadãos críticos e autónomos nas suas escolhas e decisões ao longo da vida”.

Um comentário a Jornal escolar e vivências humanas com edição portuguesa

  1. Pingback: Jornais Escolares » Estudo “Jor­nal esco­lar e vivên­cias humanas: um roteiro de viagem” tem edição portuguesa

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>