As aventuras do Pisca de Gente, o jornal da Escola EBI da Praia da Vitória, Terceira, Açores

P23 Pisca de Gente

Os jornais escolares realizados durante o primeiro período lectivo começam a ficar prontos e a ser difundidos. O primeiro a chegar ao PÚBLICO na Escola veio de longe. Da Terceira, Açores, da Escola EBI da Praia da Vitória, o Pisca de Gente vem repleto de notícias, algumas particularmente estimulantes, como a que, por exemplo, revela ter a escola sido distinguida com o “Selo Europeu de Qualidade, pelo excelente trabalho do projeto eTwinning ‘Cautivar con lecturas: El Principito que vive en la Biblioteca’”. Isto significa, segundo o eTwinning Team, que o trabalho dinamizado pelas professoras Paula Matos e Rosa Medeiros, em parceria com a Escola CEIP Virxe do Portal, Sobrado, Espanha, foi reconhecido “ao mais alto nível europeu”.
O Pisca de Gente, como escreve Carlos Bessa, o coordenador, no editorial, relata as aventuras que preencheram o primeiro período. “E aventuras é mesmo a palavra certa, não se trata de um devaneio retórico. Porque a aprendizagem se faz com uma multiplicidade de fatores que os diferentes discursos públicos sobre a escola tendem a fazer esquecer”. Pelas duas dezenas de páginas do jornal, andam variadas actividades “que envolveram diferentes faixas etárias, diferentes públicos, diferentes turmas, pessoas com perspetivas distintas e que vão do intelecto ao físico, da cultura às artes, do conhecimento aos conteúdos, do empenho ao diletantismo”.
O jornal da Escola EBI da Praia da Vitória teve a boa ideia de promover um concurso para estimular a participação dos alunos do 1.º ciclo na composição de uma imagem para a capa e de mostrar alguns dos trabalhos realizados.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>