Como colocar um site na primeira página do Google

P23 ggl empresa - Cópia
Muitos estudantes, quando vão ao Google pedir ajuda para realizar algum trabalho escolar ou buscar informação sobre um assunto qualquer, clicam sempre, apenas, na primeira hiperligação que lhes aparece. Ignoram que o primeiro site ou mesmo, tantas vezes, a generalidade dos sites que encontram na primeira página do motor de busca podem fornecer informação de muito pior qualidade do que a que descobririam se pesquisassem nas páginas seguintes.
Embora o desconhecimento mais prejudicial seja relativo ao conjunto de regras que importa conhecer para apurar a qualidade de um site, é relevante saber que a ordem por que os sites aparecem no Google e em outros motores de busca pode ser manipulada. Há, aliás, quem, através de e-mail, se ofereça para inserir sites nos lugares do topo do Google e, na Internet, circulam sugestões variadas para concretizar esse objectivo, referindo que há duas maneiras de o fazer, criando anúncios, pagos, de links patrocinados, usando o programa Google AdWords, ou utilizando, gratuitamente, técnicas de optimização de sites. Entre as indicações mais comuns, figuram cinco acções:

Conseguir links
O posicionamento de um site na primeira página do Google depende, em grande medida, da quantidade e da qualidade de links de outros sites que para ele remetem.

Escolher bem o título da página
É essencial que as palavras-chave, os termos que identificam o site e aquilo que ele oferece (“educar para os media”, por exemplo), estejam no título da página e, também, no início do texto.

Comprar um domínio
Como o nome do domínio é algo que contribui para que o Google posicione um site na primeira página, é importante comprar um, que possa ter o nome pretendido (www.pagina23.com, por exemplo).

Utilizar uma palavra-chave legível na URL
A URL, ou seja, a sequência de caracteres usada como endereço de uma página de Internet, que permite a localização e o acesso de qualquer tipo de documento ou recurso alojado num servidor, deve ser perceptível. As URL com palavras (http://www.pagina23.com/educarparaosmedia/) são preferíveis às que incluem muitos números (http://www.educarparaosmedia.com/exemplomau3750=10275472727). A palavra-chave deve encontrar-se na URL.

Redigir uma meta descrição persuasiva
A meta descrição é exibida no Google imediatamente abaixo do título do site. Deve, por isso, ser apelativa. A palavra-chave deve surgir na meta descrição para que o Google a possa colocar a negrito (Exemplo: “Educar para os media contribui para a qualidade da cidadania”).

11 comentários a Como colocar um site na primeira página do Google

  1. Pingback: Webdesign: ser bonito não basta, há que ser SEO!

  2. Pingback: O meu site não está na primeira página do Google: Serviços SEO!

  3. Pingback: SEO e Marketing Digital: «Saiba Como Potenciar o Seu Negócio na Web»

  4. Pingback: Qual a importância do linkbuilding em SEO?

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>