Crianças britânicas pouco seguras na Internet

P23 perigo online uk
Os pais das crianças britânicas com idades entre os nove e os onze anos ficaram muito apreensivos com o que os filhos fazem na Internet depois de um inquérito da (ISC)² Foundation ter apurado que há crianças – uma em cada cinco das 1.162 inquiridas – a encontrarem-se com desconhecidos após um primeiro contacto na Internet. A notícia do diário britânico The Guardian (“Children’s internet use survey offers warning to parents”) acrescenta que esses encontros tiveram lugar em parques (23%), cinemas (9%), cadeias de fast-food (6%), centros comerciais (5%) e domicílios particulares (5%).
Em matéria de segurança, o inquérito revela ainda que é elevado o número de crianças que não receberam lições sobre como usar a Internet (31%) e como estar seguro on-line (17%) ou que aceitam ter desconhecidos como amigos nas redes sociais (16%).
Jogar videojogos é a actividade que se encontra no topo da lista do que os mais novos preferem fazer quando estão on-line (23%). A seguir, estão a participação nas redes sociais, Facebook, Bebo, Netlog, Moshi Monsters, Club Penguin (18%); ver televisão e filmes, iPlayer,YouTube (17%); pesquisas para realizar trabalhos de casa (5%). No fim da lista, encontra-se a leitura (1%).
Diz o inquérito que, para poderem aceder às redes sociais, as crianças com nove, dez e onze anos dizem ter entre 13 e15 anos (32%), 16 e 18 (10%), 18 e 25 (8%), 26 e 30 (2%) e mais de 30 (3%). Há ainda os que dizem que foram os pais que criaram as contas (35%) ou que usam as contas de um irmão ou de uma irmã (6%) ou de outra pessoa (4%).
Interessantes são também as respostas à questão sobre a periodicidade da consulta de sites informativos (a BBC, a Sky News ou jornais). Nunca, é a resposta de 48%; duas ou três vezes por mês, de 4%; uma vez por mês, de 8%; menos de uma vez por mês, de 10%. Mas, tratando-se de crianças com idades entre os nove e os onze anos, merecem ser valorizadas as respostas dos que se informam todos os dias (10%), duas ou três vezes por semana (10%) ou uma vez por semana (10%),

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>