“Cenas nossas” para escutar às 19h13

P23-ra-e

Cenas nossas” é o título de uma emissão de rádio que pode ser escutada às 19h13 na RadioActive101. É dinamizada por jovens do Projecto Catapulta, promovido pelo Movimento SOS Racismo no Porto, na freguesia da Sé, para promover a inclusão social de jovens residentes na zona histórica,
O programa centra-se nas actividades que mais marcaram os jovens nos nove meses do Catapulta: o campo de férias em Amarante, as actividades musicais e teatrais e a participação no espectáculo “Quem sou eu?”, do Teatro de Marionetas do Porto. Os ouvintes podem ainda ficar a conhecer uma canção, com letra de Inês Teixeira, voz de Danny Azevedo e arranjos de Zé Medina, feita em exclusivo para a RadioActive101.
“A RadioActive101 ajuda-me muito, pois faz com que cresça mais e conheça novas coisas que nunca pensei conhecer na vida. Ajuda-me a aprender várias coisas e faz com que puxe pela minha cabeça”, diz a Inês Teixeira. Para ela, o momento mais marcante foi a realização da primeira emissão e a Maria José e o Daniel Catalão terem ficado impressionados por o primeiro programa ter ficado tão bem. “Isso deu-me mais vontade de trabalhar”, acrescenta a Inês Teixeira. O Danny Azevedo também se mostra entusiasmado com a rádio: “A rádio para mim é espectacular. Eu adoro cantar e acho que a rádio me pode ajudar no meio da música. A rádio vai ajudar-me também a cooperar mais com os meus amigos”.
Trabalhando para promover a coesão social, integrando as diversas populações independentemente da idade, género ou origem étnica e nacional do Centro Histórico do Porto, o Projecto Catapulta, explica a sua coordenadora, Inês Carvalho, apoia os jovens entre os 11 e os 24 anos residentes na freguesia da Sé e nas zonas adjacentes “a construir o seu percurso escolar ou profissional e desenvolver as suas competências pessoais e sociais, valorizando a sua origem e identidade”. O envolvimento na RadioAc­tive Europe é um dos meios para alcançar tais objectivos.
Realizado no âmbito da 5,ª geração do Programa Escolhas, o Projecto Catapulta tem como parceiros a Junta de Freguesia da Sé, o Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, o Círculo Católico de Operários do Porto, a Comissão de Protecção Crianças e Jovens do Porto Ocidental, a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, o Espaço t, a Federação Nacional de Associações Juvenis e o Instituto Português do Desporto e da Juventude.

[Há mais informações sobre a RadioAc­tive Europe aqui]

Um comentário a “Cenas nossas” para escutar às 19h13

  1. Pingback: RadioActive de novo no blogue do Público Página 23 | RadioActive101-pt

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>