Histórias do Cinema para ver mais logo na Póvoa de Varzim

P23 histórias de cinema
A quinta edição de Histórias do Cinema, uma exposição colectiva de artes plásticas promovida pelo Clube de Cinema 8 e Meio, da Escola Secundária Eça de Queirós, é inaugurada às 21h30, na Póvoa de Varzim, na Galeria da Biblioteca Municipal Rocha Peixoto.
A mostra apre­senta obras plásticas real­iza­das por con­vi­da­dos de difer­entes áreas artís­ti­cas e profis­sion­ais e inspiradas no filme que cada um mais apre­cia – “os filmes de que gostamos têm essa capacidade… Trabalham-nos por dentro quando os vemos e deixam–nos uma cicatriz perpétua, um rasgão que nos tatua a alma para o resto da vida. Para o bem e para o mal eles são os filmes da nossa vida, aqueles que desenham os territórios onde gostamos de nos encontrar/perder”, escreve a organização. Quem quiser adquirir algum dos trabalhos pode fazê-lo pagando um preço sim­bólico. As receitas aju­darão a supor­tar os encar­gos com o Con­curso de Vídeo Esco­lar 8 e Meio, uma iniciativa que todos os anos distingue os melhores vídeos realizados por estudantes do ensino secundário de todo o país. A exposição, que tem o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, pode ser observada até ao dia 31 de Julho.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>