“Está circulando na rede social foto do americano segurando plaquinha”

P23 falso Zuckerberg

P23 falsa Beyoncé
São os muitos os famosos de todo o mundo que, segundo o que se pode ler online, têm vindo a manifestar o seu apoio às manifestações populares no Brasil. Num blogue brasileiro, por exemplo, pode encontrar-se, além das imagens dos apoiantes, o regozijo por tal tomada de posição: “Britney Spears, Beyoncé, Lady Gaga, Katy Perry, Avril Lavigne e, acreditem!, Mark Zuckerberg, o famoso criador do Facebook, também apoia as manifestações no Brasil. Está circulando na rede social foto do americano segurando plaquinha com a mensagem ‘Não são apenas 20 centavos. Muda Brasil!’. As cantoras seguem o exemplo. Arrasou!”
As imagens foram falsificadas (nem todas com assinalável competência) e as manifestações de apoio foram inventadas. Tudo é, portanto, mentira. Mas há gente que, ainda hoje, acredita que os famosos arrasaram.

P23 falso ronaldo

Na última quinta-feira de Março, uma revista portuguesa de informação publicou, como sendo verdadeira, uma fotografia manipulada de Cristiano Ronaldo segurando um cartaz de apoio à Palestina. A fotografia autêntica tinha sido tirada para testemunhar o apoio do jogador do Real Madrid às vítimas do terramoto que ocorreu em 2011 em Lorca, na região espanhola de Murcia. A imagem falsa continua a ser apresentada como verdadeira em sites, em blogues e no Facebook.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>